Não há flores nas calçadas, nem nas ruas nem nos parques ...
Só uma cor abandonada florescendo em toda parte,
Arresponde companheira, o que se deu a lo largo
Que já não existem flores pelos caminhos do pago?
As madressilabas enfermas choram pétalas feridas
A mão do vento recolhe na solidão da avenida,
Há uma semente dormindo em cada dia nublado
É o perfume prometido para um coração gelado !
Onde anda meu amor , o que será que aconteceu?
Qual o julgamento desta vez?
Será que sabe quem sou Eu?

IBI SOCIETAS, IBI JUS, trocando um pouquinho os sentidos do termo exerço meu Direito de gritar algumas palavras ao vento, prometo que não falarei demais e nem vou querer mudar o jeito de pensar de ninguém (embora goste disto) afinal não quero ser degolado como Sócrates. Também não serei 100% racionalista como Descartes pois viraria alvo de chacotas, e tenho consciência de que o mundo das idéias é perigoso, tão pouco irei instigar alguém de forma muito empírica (Nada de apelidos Élcio rs), pois tudo o que quero é falar as coisas que me afligem e aliviar.
Me pergunto se de um “tropeço” podemos ganhar um tombo ou impulso, pois hoje estou magoado. Muitas vezes sou julgado sem sequer ter o direito saber a acusação, pior que isto recebo a sentença sem a oportunidade de olhos nos olhos da reclamante, entender e falar do meu ponto de vista sobre as percepções gerais.
Mágoa vem do latim “macula” significando originalmente aquela mancha (nodoa) provocada por contusão. Em português “macula” é “mancha”. Logo “mágoa” é uma mancha, ou seja, uma marca que se imprime no coração e na alma e que destoa do restante de nossa personalidade. Comumente dizemos que tal marca ou mancha é uma “ferida”.
Sim, estou ferido, me doei demais, a ponto de ser eminentemente transparente (até ridículo as vezes) , fui inédito, vivi intensamente alguns sonhos e fui condenado a incompreensão.
Como algumas pessoas que nem vivem a oportunidade de compartilhar de nossas emoções em tempo real, se acham no direito tirar conclusões “do que’ ou “quem somos”?
Depois de tão duros golpes me pergunto: Razão ou Emoção? , quem vai ter o governo sobre minhas decisões, e mais ainda, Quem governa quem governa? Que seja tudo menos a magoa, que gera tristeza, solidão e confusão que se refletem nos versos antes escritos.
Ela (a mágoa) é como um sinal de alerta a nos lembrar de algo que não deveríamos ter feito de mal a nós mesmos e o fizemos, ou ainda, que não deveremos tornar a fazer se não quisermos nos machucar de novo. Uma ferida pequena ou grande pode dar o grau de decisão do nosso “destino” (destino significando aquilo que se forma em nós, fruto de nossa responsabilidade ou não).
Pensando nisto fico mais confuso, pois o que fizermos com essa ferida formará o nosso “destino”, ou seja, a nossa história. Olhando por este angulo, uma mancha ou ferida pode criar em nós uma história de libertação e crescimento quando aproveitamos a oportunidade e oferecemos nosso perdão, criando com este gesto a reconciliação, dando a “volta por cima”, tocando de maneira positiva a vida. Em compensação será uma história de amargura, frustração e também de tristeza se aquele ponto, mancha ou ferida tornar-se o centro de nossas ocupações e pré-ocupações, a tal ponto de passarmos toda a nossa existência cheia de ressentimentos, voltados continuamente para um "ego" que só ataca ou defende com medo de ser ferido novamente.
Sei que o remédio para a mágoa é o bem que devemos nos lembrar e não o mal que nós devemos esquecer. Mas queria saber viver melhor esta concepção, pois me pediram para seguir outros caminhos que me afastam de grandes sonhos, e as mágoas tapam meus olhos, me causam um sentimento de frustração e ódio por isto, sentidos estes que não gostaria de carregar comigo, afinal, não os escolho para fazer parte de mim.
Descobri que as coisas que mais nos magoam podem se tornar o combustível e o estimulante para nos impulsionar em direção ao nosso destino, tenho certeza que Elas, ou me tornarão mais amargo, ou melhor, então que seja a opção número dois.
Tudo culpa do meu querer, que é complicado demais, QUERO O QUE NÃO SE PODE EXPLICAR AOS NORMAIS
O que fazer ?
Confesso Hoje eu não sei !
align="justify">
Aos amigos, meu eterno respeito e admiração.
Semana abençoada a todos !