domingo, 13 de dezembro de 2009

Lágrimas ! Quem as gosta ?




Lágrimas!

Palavras que não conseguem nascer ...
Sentimentos que se calaram ...
Sorrisos que se perderam ...
Esperanças desmentidas ...
O nó na garganta!

Podem ser tristezas,
cansadas de serem reprimidas por um coração
que sofre em silêncio...


Exprimem ...
O que o medo revela!
O que alegria descobriu!
A verdade que não pode ser dita!
A dor que não pode ser contida!
A paz que não pode ser descrita ...

Lagrimas ... Gostar ou não delas?

Que triste época,
É mais facil desintegrar um átomo
do que ter coragem de demonstrar as próprias sensibilidades.

Confesso,
Não gosto delas, expõe minhas fragilidades,
Quem sabe ferindo meus olhos elas desistam de mim!


Sem mais nada a dizer ...
Luciano Braz









Mentira rsrsrs Eu adoro chorar, aliviar , soltar a emoção á tona, extravazar as alegrias, tristezas ou emoções nem sempre compreendidas e descritíveis, mas escrever sobre elas (lágrimas) de uma maneira dramática e enigmática é delicioso não é?









Meu amigos hoje, divido com todos um momento especial, daqueles que é impossivel não chorar, O Espetáculo do Coral Palácio Avenida, Eu cantei e me emocionei ao compartilhar da paz e encanto transmitidos pela inocência das crianças, portanto, deixo a vocês um pedacinho do show, a qualidade não é das melhores pois foi com camera fotográfica, mas registra um pouquinho da alegria do ambiente.



















Reflexão



Desculpem-me mas não poderia encerrar esta postagem sem colocar minha opnião sobre o assunto da vez em nossas rodas de conversa "A Oração dos Corruptos". Quem ai, leu a reportagem da veja sobre os 9 presentes que os corruptos sempre ganham do Papai Noel? e aquela foto hilária da meia cheia de notas de 100,00 ? Depois ler rir muito da desgraça, cheguei a uma opinião , a de que tudo isto é minha culpa, é sua culpa, pela omissão aos nossos deveres no que se refere a auditoria e cobrança de resultado dos nossos governantes. Fiquei indignado quando cheguei no enem e o tema de redação dizia, "Só lidar com gente honesta meu Deus que solidão " escreva um texto sobre o Individuo frente à ética nacional.
Pensei, “Quem cala consente” (dito popular). Omissão é aquela postura de esconder-se quando deveria expor-se, de calar quando deveria falar, de acovardar-se quando deveria agir. O omisso sofre da fraqueza de fazer um eclipse do bem que pode e deve ser feito na hora certa. E ao “eclipsar-se” deixa de ajudar e de permitir que o brilho das boas obras transfigure a si e aos outros. Significa que um bem escondido é o mesmo que um mal incentivado. Eis porque o omisso é alguém que facilmente é conduzido e governado pelos medíocres, pois ser medíocre é estar nas “meias medidas”, jamais ser inteiro no que pensa e faz. O medíocre carrega em si a triste sina de ser sempre um imaturo e nunca chegar à plenitude de seu ser e agir. Tudo nele fica por fazer e por se realizar. É fácil compreender, então, que o medíocre nem sempre precisa ser necessariamente uma pessoa, mas um modo, um comportamento que guia a vida dos omissos, sem deixar-lhes uma fresta para serem diferentes. Remédio no combate à omissão e mediocridade é a procura contínua de ser sempre inteiro no que se faz e pensa e não “anuviar-se” quando a solicitação da verdade e do bem nos bate à porta.
Como dizia o Poeta Russo Vladimir Vladimirovich “O castigo dos omissos é ser governado pelos medíocres” ao refletir sobre isto, me senti ... bom deixa pra lá, ser irresponsável da menos trabalho rsrs.






Peço desculpas pela ausência, as ultimas semanas foram cheias de desafios, Vestibular, Enem, Projetos e serem executados, pessoas 20 horas por dia (e isto da um trabalho danado), em fim, só hoje pude tirar alguns minutos para dividir algumas idéias com vocês. Agradeço pelos e-mails com contribuições, carinho e criticas que tenho recebido mesmo na ausência, é esta interação que me faz continuar cultivando este lugar.

Bom, é isto, dadas as críticas, a poesia declamada, as emoções divididas, Eu me sinto realizado rsrs, um abraço a todos e uma semana muito abençoada a cada um de vocês.

Fui que fui !





54 comentários:

Let's disse...

olá..não choro ....aff não choro e ponto. ta bem legal aqui beijo

angela disse...

Não tem como não se emocionar. Lindo post.
Posso fazer um link no meu blog para que outros possam assistir esse coral?
Teria bastante a comentar sobre seu texto, concordo com o que diz sobre a corrupção e a omissão, mas tem uma questão seria nessa situação que é cobrar individualmente é complicado e ineficiente, faze-lo organizadamente significa participar de alguma "organização" que sabemos ser o berço da corrupção e ai fica uma situação meio de orfandade civil se é que se pode chamar assim. Você viu com que rapidez se protestou contra o Arruda? e me explica o que acontece com as outras denuncias de corrupção que não vemos nada acontecer?
Não vou me alongar, mas tenho tido essas questões me rondandando.
Senti sua falta nestas semanas. Como sempre um post de qualidade.
beijos

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, Luciano! Sempre que tentava *definir* lágrima, jamais chegava a uma conclusão definitiva. Foi culpa minha eu me omiti! somos humanos errar é humano, não? Singela tentativa + lágrima transbordar emoção Perplexidade Natureza Beleza Tristeza Lágrima alegria dos pais Quando irrompe o rebento Esperança Lágrima Arco-íris Cores Magia Flores Lágrima extravasamento Felicidade louca Do primeiro beijo na boca + Singela tentativa + contemplar tanta beleza ser humilde transportado por uma onda de comoção diante do show do verdadeiro amigo bater palmas muito agradecida poder dizer: Bravo! Gratíssima, amigo! Lindo demais. A cor vermelha da lágrima expressa o que você é "firme, constante e inteiro".
Abraços a todos. Boa semana! O seu = espaço = também é muito especial e gratificante:)) Renata

Zé Carlos disse...

Um abração Luciano.

Obrigado pela visita e saiba que seu Natal no Blog está dando um show!!!

Abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Parabéns por tudo.Pela reflexão , pelos poemas. E chorar é instante sublime. Como você disse, quando choramos nos expomos sim, mas é um jeito lindo de cativar pessoas.Quem chora,chora porque é meigo,doce e isso são qualidades, não defeitos,Um abraço

Abraão Vitoriano disse...

"Lagrimas ... Gostar ou não delas?"

esse é o grande dilema,
elas representam aprendizado
ou são tristeza barata?

abraços,
e estou de volta
cada vez mais em sintonia com seus escritos... parabéns!

do homem-menino

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola! Lágrimas são lágriams, sejam tristes ou alegres, mas são uma garantia de que a alma está limpa.Belo poema!! Um abraço!!

~*Rebeca*~ disse...

Chorar é pros fracos! E agora que descobri que tenho uma alma lacrimosa? Me ferrei. hahahahahahaha

Tá dando uma de bacana e descobriu que não é lá essas coisas? Tá vendo, ser chique dá muito trabalho e toma bastante do nosso tempo.

Revolução, parar o Brasil, greve geral, cuspir nas urnas e tomar a bandeira... sei lá!

até mais.

Jota Cê

Deusa Odoyá disse...

Meu querido amigo Luciano.
O Coral é muito lindo.
como não chorar e se emocionar com esse coral.
Valeu meu natal!!!
Devemos sim chorar, faz bem a alma.
De tristezas de alegrias e de amor.
Luciano, uma semana de muitas realizações e paz.
Que o sol venha com sua luz e energia, lhe despertar para um novo dia.
Que seu dia seja abençoado com muita luz, amor e fé.
Beijinhos doces da amiga.
Regina coeli.

angela disse...

Luciano
Acabei de postar o link, se quiser conferir como ficou...é só entrar no entremeios.
beijos

Unknown disse...

Luciano meu querido
as lágrimas nunca desistem da gente,
somos nós que desistimos delas...
nos conforta e nos permite o alívio,
quando o sorriso demora...

Adoro teus poemas, profundos fortes e verdadeiros
e como comentarista você é ótimo.
obrigada pelo carinho, não desapareça!

Bjsss

Mariana disse...

Lindo, todo o post.
Voltaste a todo vapor.
Senti tua falta.
Eu sou uma manteiga derretida, confesso que não queria ser assim.
Tenhas uma linda tarde.
Eu acho linda a tua cidade.
Beijos para ti e para os teus lindos anjos.

Pena disse...

Olhe, Fabuloso Amigo:
Lágrimas tive-as quando os meus filhos nasceram, mas de uma e indefinida amplidão de alegria.
Quanto ao que se debruça mais o Post extraordinário e fantástico.
Registei com interesse o seu grandioso valor:
"...O medíocre carrega em si a triste sina de ser sempre um imaturo e nunca chegar à plenitude de seu ser e agir. Tudo nele fica por fazer e por se realizar. É fácil compreender, então, que o medíocre nem sempre precisa ser necessariamente uma pessoa, mas um modo, um comportamento que guia a vida dos omissos, sem deixar-lhes uma fresta para serem diferentes. Remédio no combate à omissão e mediocridade é a procura contínua de ser sempre inteiro no que se faz e pensa e não “anuviar-se” quando a solicitação da verdade e do bem nos bate à porta..."

VOCÊ nunca será um medíocre, entendeu...?
Tem génio, talento, um admirável ser/estar/sentir.
Parabéns. Um belo Post de maravilhar.
Abraço forte de amizade e respeito.
Sempre a lê-lo atentamente.

pena

MUITO OBRIGADO pela sua simpatia.
Bem-Haja!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo Luciano
Não tenho vergonha de chorar as lágrimas são a demonstração de nossos sentimento e não sei porque escondê-los. Quando as fotos são belíssimas nesse espetáculo conhecido no Brasil inteiro.
Abração

José disse...

Olá Luciano,
Desde já quer agrader os teus comentários no meu blog, e dar-te os meus parabéns, pelo o teu post bem escrito,e com muitas verdades ditas a gente aqui diz quem fala assim não é gago.
neste caso que escreve assim sabe o que diz.

Um grande abráço

Bandys disse...

Luciano,
Saudades de você.

Fotos lindas de emocionar e cair uma lágrima.

Beijos

~*Rebeca*~ disse...

Luciano,

Eu já estive aí e na época foi com o Marcos Frota. Foi realmente lindo, emocionante e chorei. Em cada janelinha ficava uma criança e foi fantástica a emoção.

Lindo mesmo!

Noite de luz, querido amigo.

Rebeca


-

lis disse...

Oi,Luciano
Através do blog Entremeios da Angela, fui convidada a vir até aqui ver o espetáculo do coral Palácio Avenida e de fato é emcionante .Obrigada por compartilhar.
Gostei de todo o texto e concordo com a indignação que passa e só posso dizer que é lamentável o que estamos vendo acontecer no nosso país.
Deixo um abraço

Everson Russo disse...

Meu querido amigo, saudades de ti, por aqui tudo na santa paz graças a Deus,e contigo, tudo bem? espero que sim, quanto as lagrimas, elas nos são necessarias, pra nos lavar a alma, nos demonstrar emoções e nos tornar mais humanos...abraços e um dia de paz pra ti...muita poesia pra alimentar a alma.

Anônimo disse...

Ola Luciano muito bom receber sua visita, obrigado pelas palavras la no blog, so nao precisava do amiga, mais mesmo assim obrigado pela visita!

Realmente lindo e emocionante o Palácio Avenida!!!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Belo belo,escrito de post esse,meu bom Luciano,beleza pura!

te abraço,saudoso,afastado estás dos campos meus de girassois,apareça por lá!

te abraço!

Viva Vida

Fragmentos Betty Martins disse...

.__________querido Luciano





adorei a visita. volte sempre:)




(.)


lágrimas______...


.como faz bem sentir o seu deslizar suave

.as razões________pouco importa...



///


amei este post________por um todo!









_________________///







FESTAS FELIZES!




.







beijO_______ternO

angel disse...

Simplesmente maravilhoso o coral e a poesia é genial. Você é de uma sinceridade e sensibilidade que até me comoveu.
Adorei tudo que vi e li.
Abraço e Feliz Natal
Angel

Clarice disse...

Luciano,
Tb adoro o Natal do Palácio Avenida, esse ano ainda não consegui ir, mas é de arrepiar mesmo.

beijos da janela

Elcio Tuiribepi disse...

OLá Luciano, uma postagem completa...cheia de sentimentos, emoções a flor da pele e revolta também...que coisa mais humana do que isso?
tenho uam relação engraçada com as lágrimas, confesso que sou super emotivo e me emociono fácil, mas resito um pouco em demonstrar, sei lá porque, ou se sei, também não gosto de admitir...rss...coisa de gente humana...
Bom passar por aqui, apesar da nossa ausência mais que necessária...fim do TCC...mas a vida não para...
Um abraço na alma...

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola Luciano!! Quero desejar-lhe um Feliz Natal para você e toda sua familia e que tenhamos muito amor e paz nos das que se seguem,estou antecipando pois vou viajar e não haverá internet onde vou,rssrsrr, mas independente diso, gostaria de dizer que estarei ligado a todos na esperança de um Brasil e mundo melhor e no desejo que sejamos muito felizes. Um abraço!!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Que delícia esse lugar!
Estou chegando pra conhecer , volto com calma pra comentar
Linda noite e :
Que bom esse bálsamo bendito chamado poesia.
Bjins entre sonhos e delírios

Anônimo disse...

Voltou com tudo heim amigo. Ah! eu choro com tudo, nos filmes, nossa, me derreto mesmo, temos que extravasar né? E esse espetáculo maravilhoso, tenho tanta vontade de ver pessoalmente, aliás, o sul todo. Bjs e um FELIZ NATAL.

Majoli disse...

Luciano, saudades querido.
Meu amigo, saiba que mesmo meio ausente não esqueço de ti, você é uma pessoa especial pra mim, viu?
Gosto de te ler, gosto de suas escolhas musicais, das imagens...tudo lindo.
Beijos com muito carinho.
Te adoro.

Vivian disse...

...olá moço lindo!


Natal é Paz, Natal é Amor,
Natal é Luz de nome JESUS!

...à você que caminhou comigo
por todo este tempo, e que
por isso considero um amigo
especial, um irmão de caminhada
nesta jornada terrestre,
à você que comigo "trocou"
tantos pensamentos e idéias
do bem,
quero deixar meus sinceros desejos
de que tenhas um maravilhoso NATAL!

um beijo!

Soninha Malerba Gimenes disse...

Amigo

Nesta belíssima época, todo mundo te deseja:


…paz
…saúde
…dinheiro
…E Blah…blah…blah…blah….





E Chega de blah..blah...blah...…!!





O que eu te desejo de todo meu coração, é que tenhas:


Que trabalhe a metade e te paguem em triplo..!!
Mil noites de prazer…!!
Que ganhes na lotería…!!
que vc esteja sempre com seu grande amor…!!
Que tenhas uma linda casa…!!
Que se presenteei com uma Mercedes Benz nova…!!
(poispapainoelaquelevelhobarrigudodocaralhonãoexiste)
Que tenhas grande satisfações…!!


Sobre tudo, te desejo……

Que sigas sendo tão magnifica como sempre….


Porque un amigo nunca sobra, SEMPRE FALTA…!!

Beijos,Feliz Natal

Eu disse...

É Natal...
Que a Reflexão faça parte da sua festa, que o Amor faça morada em seu coração e que a Paz habite a sua mente.

Um Feliz Natal para você e todos os seus familares e amigos!

Everson Russo disse...

Meu querido amigo, desejo a voce e toda sua familia um Feliz Natal, na mais perfeita paz do Senhor Jesus, que Ele ilumine sempre seus caminhos, te dando alegrias, conforto, amor, harmonia e muita serenidade, pois essa é a verdadeira essencia do Natal.fique com Deus e meus abraços fraternos....

Unknown disse...

A Minha maneira de estar junto aos meus amigos,
e deixando um recadinho do meu coracao
aqui sempre que posso, nesse espaço virtual,
espaço este de luz, de carinho, de respeito,
de bem querer. Seja sempre esse, tambem, o espaço
dos nossos coracoes! Capaz de irradiar o amor, o bem,
a compreensao, o respeito, a fraternidade... para que
saibam que de uma forma ou outra podem contar comigo.
Acenda sempre a luz dos outros, para que possam fazer
brilhar tua estrela!!! Voce e uma estrela especial no meu ceu.
Obrigada pelo seu carinho, me faz muito bem a alma. Que sua
vida seja muito feliz...
Que o natal não termine apenas em uma mesa farta.
bebida na taca e troca de presentes!
Que seja um momento de reflexao, amor, solidariedade
e paz!

Boas Festas!!
Bjss
Livinha

Unknown disse...

Luciano! Que video maravilhoso! É isto que vale nesta época; vamos esquecer a corrupção por dois dias e nos lembrarmos só de muita paz e amor.
Beijos no teu coração e Feliz Natal.

Anônimo disse...

Hoje é um dia muito especial então vim aqui espalhar alegria e desejar um natal repleto de felicidades, abraço!

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Querido Luciano
Vim para convidá-lo a conhecer o livro virtual que dediquei a todos os leitores, amigos, seguidores do manual. Qdo tiver um tempo dá uma passada por lá. Aproveito para parabenizá-lo por suas postagens que estão cada vez melhores e desejar a você e sua família um 2010 repleto de realizações, alegrias, saúde e paz.
De todo coração.
Bjs

Majoli disse...

Vim dizer que estou com MUITAS SAUDADES de você.
Como foi seu Natal?
Espero que de muita paz.
Apareça, dê notícias de você.

Meu carinho deixo aqui e um beijo bem doce no teu ♥.
Gosto muito de ti meu querido.

Rosamaria disse...

Que post lindo, Luciano!
Já fui manteiga derretida, de chorar por qualquer coisa, mas a vida curte a gente, agora depende do meu estado de espírito, posso chorar ao ver uma criança com fome e não chorar ao ver uma pessoa querida morta. Aconteceu...

Feliz Ano Novo, meu amigo, pra ti e tua família e que continues nos brindando com teus posts lindos.
Bjim.

Clarice disse...

Foi uma honra tê-lo na minha janela no ano que passou, espero que em 2010 possamos compartilhar ainda mais palavras. Desejo um ano novo repleto de realizações, beijos

lis disse...

Oi Luciano
Passando pra deixar um abraço com votos de um bom 2010. Que seja redondinho pra todos nós, com muita paz e saude.
meus abraços

Soninha Malerba Gimenes disse...

Desejo a você um ano de 2010 de muita LUZ.
Que nele você consiga realizar
seus mais importantes propósitos.
E que Deus continue nos abençoando
COM A SUA ETERNA GRAÇA
pelo resto de nossas vidas.
Agradeço sua presença em meu
blog durante o ano de 2009
com seus comentários sempre
muito carinhosos e relevantes.

FELIZ ANO NOVO !
QUE OS BONS VENTOS SOPREM
SEMPRE A SEU FAVOR EM 2010 !
Bjs.

Cristina Lima disse...

Querido poeta, Luciano...

Falar de sentimentos, colocar uma música para o seu blog, selecionar imagens...

Tudo isso é poesia, é não ter medo de se mostrar, é não ser egoísta e dividir um pouco desse romantismo com outros poetas...

Lindo o seu blog...

Que em 2010, você continue inspirado e nos arrancando suspiros...

Feliz ano novo!
Chris Amag

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!!

"Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!"

Fernando Sabino

DESEJO A VOCÊ E A TODOS AO SEU REDOR UM 2010 MARAVILHOSO!!

Majoli disse...

Estou com MUITAS SAUDADES DE VOCÊ!!

Espero que esteja tudo bem contigo.
Feliz 2010 pra você e pra todos os seus.
Beijos com muito carinho meu querido.

Anônimo disse...

Saudades de ti

Anônimo disse...

Saudades de ti

Mariana disse...

Cadê tu homem de Deus?
Desejo que sejas muito feliz e que estejas bem.
Sucesso neste ano novo.
bj

Mariana disse...

Cadê tu homem de Deus?
Desejo que sejas muito feliz e que estejas bem.
Sucesso neste ano novo.
bj

Anônimo disse...

Olá Luciano! Que férias boas heim rs. Desejo felicidades em 2010. Bjs

Sandra Botelho disse...

Choro atoa,
mas é necessario para nos purificarmos das dores da alma.
Bjos querido amigo
Meu coração caminha com você.

Mari Amorim disse...

Luciano,

DESCULPE ME,SO AGORA ESTOU PODENDO VISITAR E AGRADECER SUA VISITA AO MEU BLOG,VAMOS INTERAGIR, ´

´´´´´´´´´´´´´´´
Muita brisa à noite.
Dos jasmineiros da rua,
perfumes e flores
Boas energias!
Mari

Elcio Tuiribepi disse...

Lucianooooooooooooo...porondeandamigoooooooooooooo...perdoe o tecladooooooo...
Umabraçoooooooooooo

raimunda disse...

ola, amei seu blog, lindas postagens, amei a poesia, lagrima. parabens.
abraço.