sábado, 24 de outubro de 2009

Houve Um Tempo ...


Houve um tempo em que o amor era cego
E o mundo era uma música
E a música era excitante

Houve um tempo... e de repente tudo ficou errado.
Eu sonhei naquele tempo passado,

As esperanças eram grandes e a vida valia ser vivida,
Sonhei que o amor nunca acabaria ...
Sonhei que Deus seria misericordioso.

Eu era jovem e não tinha medo,

Houve um tempo em que os sonhos eram realizados, usados e jogados fora!
(Não havia resgate a ser pago)
(Nenhuma música sem ser cantada, nem vinho não degustado)


Mas os tigres vêm a noite,
Com suas vozes suaves como trovão,
Despedaçam sua esperança,
Tornam seus sonhos em vergonha e despedaçam seu coração,





Mas repito,
Houve sim um tempo ...
"Ele" pegou minha vida em Suas mãos e a virou do avesso.
Dormiu um verão ao meu lado,
Preencheu meus dias com maravilhas sem fim,
Ele levou minha infância em seu passo ... e de quando em quando revive, aqui dentro de mim!


Luciano Braz




















A maior revolução de nossos tempos é a descoberta de que, ao mudar as atitudes internas de suas mentes, os seres humanos podem modificar os aspectos externos de suas vidas. Afinal, até mesmo os mais brilhantes podem se deixar levar por impulsos desgovernados ou serem, às vezes, pilotos incompetentes de suas próprias vidas. Estudos dos mais diversos e conceituados especialistas mostraram que a inteligência emocional é a responsável por nossos sucessos e fracassos em qualquer campo de nossa vida e que a porção racional do cérebro participa da tomada de decisões. Assim, o desempenho pessoal é determinado pelo equilíbrio entre nossas emoções e a razão. Por isso, precisamos ser senhores dos nossos sentidos e não escravos das intempéries que a vida nos poporciona, e mais que isso precisamos nos relacionar e contar com pessoas que tenham um suficiente autocontrole emocional; consigam dominar seus impulsos, tolerando frustrações; sejam otimistas; mantenham a autoestima, enfim, indivíduos capazes de entender os outros de modo empático e eficaz, ou seja, precisamos de pessoas dotadas de inteligência emocional para fazer parte de nossas vidas e projetos, talvez esse envolvimento psico emocional seja um segredo importante para a resolução de nossas conquistas.

“Em alguns momentos para se ver mais longe é preciso subir em ombros de Gigantes”



É baseado nesta concepção e na necessidade de criar um momento para se discutir sobre o Emocional como subsidio de poder no segmento de vendas, que esta em "processo de gestação" (risos) a nova palestra com abordagem especifica em "IE - O Diferencial do Vendedor Consultivo".

Pense, por exemplo, num processo de venda em que o vendedor tem de se preocupar com aspectos que vão além das aptidões da inteligência racional do ser humano, pois é preciso saber identificar as necessidades dos clientes, reagir da melhor forma diante de suas objeções, comportar-se bem perante o consumidor, enfim, é importante ser emocionalmente inteligente. É possível um profissional de vendas com baixo Quociente de Inteligência Emocional (QE) atingir o sucesso em vendas, mas, sem essa aptidão, ele vai falhar em alguma área, seja perdendo em qualidade de vida, devido ao esforço exagerado para vender, ou por gerar conflitos tanto à empresa quanto aos clientes, ou seja, ele nunca será um vendedor completo.
Conhecer o produto, saber utilizar os passos da venda e ter noção de preço e prazo são características fundamentais a qualquer bom vendedor. No entanto, essas habilidades podem não garantir a fidelidade do cliente, pois, apesar de agir de forma sensata e coerente, o profissional de vendas pode encontrar dificuldades no relacionamento, o que atrapalha na conquista do comprador. Além de garantir a fidelidade do consumidor, o alto QE pode ajudar o vendedor a atingir posições de liderança na organização em que trabalha, pois líderes precisam ter seu lado emocional bem desenvolvido. Afinal, as empresas buscam aqueles que sabem lidar com pessoas e emoções.


Bom, discutiremos mais afundo este tema no Congresso Anual de Soluções em Vendas promovido pela Flexo Steel, que será realizado em Curitiba no final de novembro, quem sabe nos vemos por lá.


Abraço a todos.







Os Pimpolhos em : "A Bolha"













Otima semana a Todos, muito Deus e muitas conquistas ...





30 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Boa Noite, amigo Luciano!
Concordo com tudo... explico-me num ponto. Para mim, temos duas opções de enfrentar a vida. Expressar alegria, o que quer que nos passe por dentro, pois alegria contagia, deposita fluidos puros de energia que se depositam nos poros do nosso semelhante e contribui; para mim essa é a opção boa e é a minha. A outra é manifestar o constante descontentamento, o que também contamina, mas no sentido inverso, pois deposita fluidos impuros nos poros do nosso semelhante e pode transformá-lo, por exemplo, em bode expiatório; ao meu ver, essa é a opção nefasta.
Por vezes, todos nós oscilamos, é claro, ninguém é perfeito, ainda mais quando temos problemas, em certa medida difíceis de superar, e a qualidade de espírito fica prejudicada pela qualidade pela qualidade de vida. Mas, após a superação, tudo se estabiliza e prevalece a solidariedade, a visibilidade, o altruísmo, etc.
Excelente post!
Desejo-lhe Linda Semana para Você e os seus,
Renata Maria

Unknown disse...

Lindo, lindo, lindo,
ainda que triste, mas a beleza na alma do poeta sempre existe...
Verdade ele está aí dentro de você, ainda que o tempo te pareça mudado, a tua essência se conserva dentro de teu ser, para que acredites...
Ah esse amor, é tudo o que existe de mais pleno à vida, e por ele vale a pena persistir...
Meu caro poeta, poeta sim que coisa magnífica, quando a gente se abandona e volita... chega as cenas, as palavras, a gente acena e monta os dilemas, as frases suaves, tudo, tudo se embeleza nesses guardados debaixo de tantas chaves....

Luciano,lindo domingo pra voc
meu amigo...

Bjss

Francisco José Rito disse...

Grande post, Luciano! Gostei principalmente do poema. muito bem conseguido.
Um abraco e bom domingo para ti

angela disse...

Lindo e sensivel poema.
beijos

Elaine Barnes disse...

Puxa, obrigada pelo texto sobre vendas.Gostei bastante. Não sou uma vendedora nata e muitas coisas burocráticas não entendo. Vendo pelo emocional e carisma. Quanto ao poema, ficou lindo. Creio que postar coisas do que sentíamos e viviamos no passado,nos trouxe até aqui de forma especial e madura. Porquê houve um tempo em que éramos e reagíamos assim.Fez parte do crescimento, está lá. bjão amigo!

Majoli disse...

Nossa, que coisa boa te ter de volta, eu estava com saudades viu Luciano?

Acho que pra todos nós meu querido, houve um tempo que às vezes vem a tona, isso faz parte de nossa caminhada, de nosso amadurecimento.

Saiba que você faz falta.

Adorei as fotos das bolhas, super interessante.

Beijos no ♥ e um lindo domingo, de muita paz.

Rosamaria disse...

Como não sei escrever bonito, admiro muito as pessoas que o fazem, como tu. Teu poema é lindo e gosto demais das tuas reflexões.
teus filhos são umas jóias.
Boa semana pra ti e tua família.
Bji.

Zé Carlos disse...

Olá amigão, obrigado pela sua visita.

Venha sempre que puder tomar um cafezinho paulista.

Um abraço, Zé Carlos

Pena disse...

Admirável e Genial Amigo:
Escreveu um belo e sensível Post pelas suas mãos fabulosas de ouro puro.
Concordo por completo. Todo o sucesso e êxito na vida passa por um domínio, controle das nossas emoções, a que chama Q.I. emocional.
Esta característica aliada à felicidade de existir, conviver com harmonia, bom senso e sensatez faz o homem perfeito, completo e bem sucedido.
Por vezes, emociono-me, sensibilizo-me, sou frágil, mas tudo isso em face dos sonhos de solidariedade, harmonia e felicidade de pessoas, idosos, crianças e, mesmo adultos, mal amados e perdidos na vida.
Não posso ver um ser humano a chorar, entende...( se for uma mulher, pior, uma criança, também).
Possuo sonhos, desejos, valores e princípios de bem-estar e alegria que me fazem ficar esperançado num mundo mais justo, verdadeiro e autêntico para todos. É isso, sinto-me divagar em sonhos de amplitude universal de completa perfeição para todos. Isto é o que lhe tento comunicar, expressar, entende?
Um Post admirável, reflexivo e repleto de beleza.
Os meus mais sinceros parabéns.
Com respeito, estima e maravilhado...
Abraço amigo

pena

É uma honra que me concebe em lê-lo e a visita que me fez adorei.
Bem-Haja, precioso amigo fabuloso.
Gostei muito da sua preciosidade humana de comunicar. Fantástica.
Continue.

~*Rebeca*~ disse...

Luciano,

E que esse tempo seja o presente para um futuro cheio de sonhos em sua vida.

Que seu começo de semana seja de luz, querido amigo.

Rebeca

-

Anônimo disse...

Que bom vê-lo novamente, com seus belos textos e suas poesias cheias de carinho.

Bjs e ótima semana.

Everson Russo disse...

Acho que houve um tempo em que tinhamos mais inocencia, tudo era bem mais romantico...abraços amigo, uma belissima semana pra ti...paz no coração e na alma.

~*Rebeca*~ disse...

Adora mesmo? Que maravilha saber e ler isso, Luciano. É tão bom quando conseguimos transmitir nossa emoção verdadeira.

Você é um querido!

Rebeca

-

Cristina Lima disse...

Olá, Luciano!

Obrigada pela visita lá no meu blog e pelo carinhoso comentário. Que bom que isso deu-me oportunidade para conhecer este belo espaço aqui...

Confesso que fiquei um pouco chocada com a imagem (a do coração), isso é o que podemos chamar de verdadeira "hipérbole"!

Mas uma imagem que representou muito bem a perda, a decepção, como nos sentimos... Reforçando a ideia do seu poema.

E ainda assim, temos de seguir em frente, de pé, com a cabeça erguida!
´
voltarei mais vezes...

Abraços,
Chris

Anônimo disse...

Oi Luciano, obrigado pela visita,

como diss pity

houve um tempo em que os homens e suas tribos viviam em paz... entao veio a fome e a guerra pra jorar sanguem cada veis mais...

um abrço!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Houve sim um doce tempo. Um abraço e ótima semana

Ricardo e Regina Calmon disse...

........sonhei que um dia,Deusssssssssss,seria misiricordioso..!

belo,poeta irmão queridíssimo,de virtual vida nossa!

te amamos e respeitamos,guerreiro da VIDA e do Amor!

Uma semana linda procê e família sua!

Soninha Malerba Gimenes disse...

Que delicia vir aqui e ler teus
lindos textos...
Desejo-lhe uma linda semana.
Beijos

Anônimo disse...

Lu, vc é de São gonçalo? essa foto das crianças parece no shopping daqui..eu moro em SG..Ando muito sem tempo, mas adoro muito vir aqui, to preparando um artigo que tá acabando com minha coluna rsrsrsr
de ficar sentada no pc

Anônimo disse...

Vi no seu perfil que estamos longe...rsrsr
mas as fotos parecem!!!

Anônimo disse...

Luciano

Excelente post, você demora mas quando chega, vem com tudo.

Muito bom mesmo

Abraços

Majoli disse...

Meu amigo, tem um presente pra você lá no rabiscos.
Ficarei muito feliz se você o aceitar, é de coração.

Um beijo no teu ♥

Mariana disse...

Luciano, tu és um poeta.
Adoro ver tb as fotos dos teus filhotes.
Tenhas uma semana produtiva e iluminda por Deus.
Beijos

Cris França disse...

o mundo é uma bolha e nós somos crianças grandes dentro dele.

Um beijo meu amigo!

Andrea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea disse...

Oi Amigo

Houve um tempo, em que abrir páginas cibernéticas não eram tão bom assim.
Houve um tempo que procurávamos palavras que realmente nos tocasse, e nos fizessem refletir...

Este tempo chegou...to aqui nele...:)

Lindo teus filhos!
Parabéns pela familia...:)

...............

Sobre Prometeu, eu respondi pra vc lá no Palavras...rs


Abraço e boa semana pra ti tbm

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!! Um poema-reflexão e um texto interessante.Continue assim, grande poeta. Um abraço!!

Mariana disse...

Passei aqui e antes de ir embora deixo-te um beijo.

angela disse...

Tem um selo para você no meu blog.
beijos

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Luciano, encantei-me pelo poema. Durante todo o mês de novembro só publicarei textos de outros autores, outros blogs, Você permite que eu publique este poema no manual? Em cada post constará o nome do autor e o endereço do blog que o enviou. Posso contar com sua participação? Fico aguardando por sua confirmação.
Bjs