domingo, 13 de dezembro de 2009

Lágrimas ! Quem as gosta ?




Lágrimas!

Palavras que não conseguem nascer ...
Sentimentos que se calaram ...
Sorrisos que se perderam ...
Esperanças desmentidas ...
O nó na garganta!

Podem ser tristezas,
cansadas de serem reprimidas por um coração
que sofre em silêncio...


Exprimem ...
O que o medo revela!
O que alegria descobriu!
A verdade que não pode ser dita!
A dor que não pode ser contida!
A paz que não pode ser descrita ...

Lagrimas ... Gostar ou não delas?

Que triste época,
É mais facil desintegrar um átomo
do que ter coragem de demonstrar as próprias sensibilidades.

Confesso,
Não gosto delas, expõe minhas fragilidades,
Quem sabe ferindo meus olhos elas desistam de mim!


Sem mais nada a dizer ...
Luciano Braz









Mentira rsrsrs Eu adoro chorar, aliviar , soltar a emoção á tona, extravazar as alegrias, tristezas ou emoções nem sempre compreendidas e descritíveis, mas escrever sobre elas (lágrimas) de uma maneira dramática e enigmática é delicioso não é?









Meu amigos hoje, divido com todos um momento especial, daqueles que é impossivel não chorar, O Espetáculo do Coral Palácio Avenida, Eu cantei e me emocionei ao compartilhar da paz e encanto transmitidos pela inocência das crianças, portanto, deixo a vocês um pedacinho do show, a qualidade não é das melhores pois foi com camera fotográfica, mas registra um pouquinho da alegria do ambiente.



















Reflexão



Desculpem-me mas não poderia encerrar esta postagem sem colocar minha opnião sobre o assunto da vez em nossas rodas de conversa "A Oração dos Corruptos". Quem ai, leu a reportagem da veja sobre os 9 presentes que os corruptos sempre ganham do Papai Noel? e aquela foto hilária da meia cheia de notas de 100,00 ? Depois ler rir muito da desgraça, cheguei a uma opinião , a de que tudo isto é minha culpa, é sua culpa, pela omissão aos nossos deveres no que se refere a auditoria e cobrança de resultado dos nossos governantes. Fiquei indignado quando cheguei no enem e o tema de redação dizia, "Só lidar com gente honesta meu Deus que solidão " escreva um texto sobre o Individuo frente à ética nacional.
Pensei, “Quem cala consente” (dito popular). Omissão é aquela postura de esconder-se quando deveria expor-se, de calar quando deveria falar, de acovardar-se quando deveria agir. O omisso sofre da fraqueza de fazer um eclipse do bem que pode e deve ser feito na hora certa. E ao “eclipsar-se” deixa de ajudar e de permitir que o brilho das boas obras transfigure a si e aos outros. Significa que um bem escondido é o mesmo que um mal incentivado. Eis porque o omisso é alguém que facilmente é conduzido e governado pelos medíocres, pois ser medíocre é estar nas “meias medidas”, jamais ser inteiro no que pensa e faz. O medíocre carrega em si a triste sina de ser sempre um imaturo e nunca chegar à plenitude de seu ser e agir. Tudo nele fica por fazer e por se realizar. É fácil compreender, então, que o medíocre nem sempre precisa ser necessariamente uma pessoa, mas um modo, um comportamento que guia a vida dos omissos, sem deixar-lhes uma fresta para serem diferentes. Remédio no combate à omissão e mediocridade é a procura contínua de ser sempre inteiro no que se faz e pensa e não “anuviar-se” quando a solicitação da verdade e do bem nos bate à porta.
Como dizia o Poeta Russo Vladimir Vladimirovich “O castigo dos omissos é ser governado pelos medíocres” ao refletir sobre isto, me senti ... bom deixa pra lá, ser irresponsável da menos trabalho rsrs.






Peço desculpas pela ausência, as ultimas semanas foram cheias de desafios, Vestibular, Enem, Projetos e serem executados, pessoas 20 horas por dia (e isto da um trabalho danado), em fim, só hoje pude tirar alguns minutos para dividir algumas idéias com vocês. Agradeço pelos e-mails com contribuições, carinho e criticas que tenho recebido mesmo na ausência, é esta interação que me faz continuar cultivando este lugar.

Bom, é isto, dadas as críticas, a poesia declamada, as emoções divididas, Eu me sinto realizado rsrs, um abraço a todos e uma semana muito abençoada a cada um de vocês.

Fui que fui !